Ele foi construído em Londres, há mais de 150 anos. O trecho inaugural tinha 6 quilômetros de extensão, que foram abertos seguindo o traçado das ruas do centro da capital inglesa, o que facilitou bastante as obras. Logo essa linha pioneira se transformou numa malha metroviária para valer. Ainda em 1900, já eram sete linhas e 84 estações – bem mais do que o metrô de São Paulo hoje. A construção desse novo sistema de transporte foi essencial para Londres, a maior cidade do mundo na época. Só ao longo do século 19, a metrópole passou de 1 milhão de habitantes para 6,5 milhões. Por volta de 1850, o trânsito de pedestres, cavalos e carroças já estava insuportável – ainda mais que o odor do “escapamento” de tantos cavalos não devia ser dos mais agradáveis… Para acabar com o tormento, a administração local pensava em uma forma de levar para…
Ver o post original 433 mais palavras
Não sei o que houve na linha editorial mas, sinto frustração pois de Mercado Imobiliario pouco publica, parece um post de engenharia.
Roberto,
Obrigado pela opinião mas, se você navegar pelos post irá perceber que existem diversos assuntos que consideramos relacionados ao Mercado Imobiliário. Como por exemplo: engenharia, arquitetura, crédito imobiliário e estacionamentos – entre outros.