Dona dos hotéis Ibis tira cama dos quartos para transformar em escritório


(Folha de S.Paulo) – 13/05/20

Com 80% de seus hotéis fechados por falta de demanda na América do Sul, a Accor, dona de redes como Ibis e Mercure, criou um novo modelo de negócio para se adaptar ao isolamento social. A empresa retirou as camas de uma parte de seus quartos para transformá-los em escritórios individuais, que serão chamados de “room office”, para concorrer com o home office. Até julho, 23 hotéis em SP serão equipados com mesa, cadeira, sofá, internet rápida e frigobar para períodos de uso das 8h às 20h.

Segundo Patrick Mendes, presidente da Accor América do Sul​, a quantidade de quartos transformados em cada unidade vai depender da demanda. Todas as categorias de hotéis da rede, desde a econômica até a premium, vão aderir ao modelo.

O serviço de refeições permanecerá ativo, mas apenas para os quartos. Os restaurantes continuam fechados, assim como as outras áreas de convivência, como as academias e as piscinas. Nos hotéis que possuem equipamentos de ginástica, será possível alugar alguns itens para usar no quarto.

Após o lançamento em São Paulo, a Accor pretende expandir o serviço para outras cidades. O preço por dia vai variar de R$ 99 a R$ 220, de acordo com a categoria. Também haverá pacotes semanais e mensais para os usuários, segundo a empresa.

A hotelaria foi prejudicada no mundo todo. No Brasil, uma semana após a declaração da pandemia pela OMS, em meados de março, 90% das reservas nos estabelecimentos foram canceladas. Hoje ainda há ocupação em mercados de nicho, como apart hotéis e empreendimentos vizinhos a aeroportos.

Um comentário sobre “Dona dos hotéis Ibis tira cama dos quartos para transformar em escritório

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.