Cyrela estuda fazer lançamento digital de dois projetos antes mesmo do fim da quarentena


(Estado de S.Paulo) – 14/05/20

A Cyrela Brazil Realty avalia fazer o lançamento de dois novos projetos antes mesmo do fim da quarentena, informou há pouco o diretor de relações com investidores, Miguel Mickelberg, durante teleconferência com jornalistas. A ideia é recorrer a ferramentas digitais para apresentar os empreendimentos aos corretores e fazer a prospecção dos clientes.

“São projetos em que acreditamos bastante. Já vínhamos nos preparando para lançar. Acreditamos no preço, na localização e no potencial de vendas”, explicou o executivo. “Vamos sentir o mercado. Sentindo que tem demanda, vamos lançar”, emendou, citando que a companhia manterá cautela nesse período.

Mickelberg afirmou que as vendas caíram de “forma significativa” neste trimestre, mas não citou números. Ele ponderou, entretanto, que as vendas dentro do Minha Casa Minha Vida (MCMV) caíram menos do que nos segmentos de médio e alto padrão.

A Cyrela também tem sido procurada pelos adquirentes de imóveis para renegociação das parcelas dos empreendimentos vendidos na planta. “Tivemos uma pequena parte dos clientes que pediram renegociações. E, para a grande maioria deles, conseguimos oferecer pequenas postergações. Uma pequena parte ainda estamos resolvendo, e ficaram inadimplentes”, contou. Já o volume de distratos não teve alterações relevantes e está em linha com o de trimestres anteriores, afirmou.

Mickelberg comentou também que não é possível traçar uma expectativa para o ritmo de recuperação do mercado imobiliário após o arrefecimento da crise. O grau de incertezas ainda é elevado, disse.

A Cyrela fez uma captação de R$ 400 milhões para reforçar o caixa em abril. No momento, não há mais captações previstas, mas a medida pode ser tomada novamente de acordo com oportunidades de empréstimos a taxas atrativas. “O caixa está com 100% de conforto”, afirmou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.