Feirão da casa própria abre negociações


Gazeta do Povo. Publicado em 21/06/2008

Durante o evento promovido pela Caixa Econômica Federal, cerca de 10 mil imóveis são oferecidos. Em alguns casos, é possível financiar 100% do valor da casa.

No primeiro dia do 4º Feirão da Casa Própria, que será realizado pela Caixa Econômica Federal até amanhã, em Curitiba, ocorreram mais de 160 negociações, com 30 cartas de crédito liberadas e cerca de 10 negócios fechados. Apesar da aparente inexpressividade dos números, a assessoria de imprensa da Caixa garante que eles estão dentro do esperado, já que ontem era dia útil e o maior movimento deve ocorrer neste fim de semana. No evento, são oferecidos mais de 10 mil imóveis, sendo 6 mil novos e 4 mil usados.

Cerca de cem construtoras, incorporadoras e imobiliárias de Curitiba e região metropolitana dividem espaço com uma agência da Caixa montada no local. O financiamento pode chegar a 100% do valor do imóvel, dependendo do que o cliente procura, e os juros variam de 5,5% a 11,38%, de acordo com a renda do comprador e o total da compra. No evento, também é possível adquirir casas e apartamentos em construção ou terrenos. Além destes, a Caixa ainda comercializa imóveis que foram para leilão, por alienação, mas não foram vendidos. “Mas isso representa 1% dos imóveis oferecidos aqui na feira. A maioria é negociada com as construtoras e imobiliárias”, revela Julian de Azevedo Barrozo, da assessoria da Caixa.

Segundo a Caixa, tais opções são importantes para impulsionar a área de construção civil “e para garantir o sonho da casa própria”. Segundo Gerson Adolan, analista de negócios do Sindicato da Indústria da Constução Civil no Paraná (Sinduscon-PR), o feirão realmente impulsiona as vendas. “E isso ocorre num momento importante que estamos atravessando: 2008 está superando, ainda antes do meio do ano, os resultados de 2004, que até recentemente era considerado o melhor ano das últimas duas décadas no setor”, comemora.

Segundo a organização do feirão, o consumidor interessado em participar do feirão deve ter em mãos carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda para ter liberado o crédito. A partir da aprovação do crédito, é emitida a carta no valor do financiamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s