Como a Singularity quer inspirar negócios visionários


(Epoca Negócios – Soraia Yoshida) 29/06/2018

Não há espaço para pequenez na Singularity. A escola busca incentivar também a resolução de grandes problemas da humanidade, diz o executivo Pascal Finette

cabre
PASCAL FINETTE, CHEFE DO PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO ABERTA DA SINGULARITY UNIVERSITY (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Não é pouca coisa a ambição da Singularity University. A nada convencional faculdade, criada em 2008 em um centro de pesquisa da Nasa no Vale do Silício, tomou como missão capacitar líderes a resolver os grandes desafios da humanidade. Com a ajuda de tecnologias em difusão exponencial e a formação de uma comunidade global, a instituição quer beneficiar 1 bilhão de pessoas. Delírio? O discurso tem cativado muita gente graúda ao redor do mundo.

Os preços dos cursos da Singularity começam em US$ 5 mil por dois dias. As turmas lotam – de jovens executivos a empresários do calibre de Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, todos atrás de um vislumbre do futuro de abundância que a instituição afirma ser possível. Em 2019, ela deve abrir sua primeira unidade no Brasil, numa parceria com a HSM. A HSM não confirma a abertura do campus.

No comando do Programa de Empreendedorismo e Inovação Aberta da Singularity está o alemão Pascal Finette. Aos 44 anos, Finette é o que se pode chamar de empreendedor serial: fundou várias empresas, chefiou o grupo de soluções para plataformas do eBay na Europa e, mais tarde, o Innovation Lab, do Mozilla. Também trabalhou no Google.org e criou organizações como Mentor for Good e o GYShiDo (Get Your Shit Done), um movimento para os chamados doers, aqueles que realizam e não ficam apenas no discurso. Entre os conselhos que costuma dar aos alunos, um tem peso maior: “construa o que importa”.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.