Brasil Brokers cria startup para aluguel de imóveis


(Valor Econômico) – 28/06/19

A Brasil Brokers anuncia, neste fim de semana, a Desenrola, sua plataforma digital de locação de imóveis. Trata-se, conforme Cláudio Hermolin, presidente da segunda maior rede de imobiliárias do país, de startup criada para atuar no aluguel de imóveis residenciais de todas as faixas de renda, salas comerciais e lojas. A atuação da Desenrola começa por Goiânia, principal mercado de locação da Brasil Brokers, com 80% da carteira da companhia no segmento.

“Sentimos a necessidade de criar uma empresa mais digital, centrada nos clientes proprietários e inquilinos. As imobiliárias tradicionais, incluindo a Brasil Brokers, têm mais foco em ferramentas e produtos e não em criar soluções e serviços”, diz o responsável pelas operações de locação da companhia, Daniel Abramant.

Os investimentos na Desenrola se aproximam de R$ 2 milhões. “A startup se apropria da bagagem imobiliária da Brasil Brokers, mas terá estrutura própria – novo escritório e nova equipe”, conta Hermolin. Na largada, a empresa terá cerca de 100 pessoas, distribuídas nas áreas de desenvolvimento tecnológico, atendimento a clientes, emissão de boletos e cobranças e captação de negócios, o correspondente a quase 15% do quadro de pessoal da rede de imobiliárias. Os corretores serão profissionais autônomos, assim como no modelo tradicional.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.