Em ofensiva no Rio, site de hospedagem Casai ‘abocanha’ apartamentos no antigo hotel Everest


(O Globo) – 12/05/22

Em uma aposta no mercado de turismo carioca, a startup mexicana de hospedagem Casai fará a gestão de apartamentos do condomínio que sucederá ao icônico hotel Everest Rio. O quatro estrelas de Ipanema fechou as portas em 2020 e dará lugar ao IPA, residencial de 190 unidades que será entregue pela SIG Engenharia no fim de 2024.

A Casai chegou ao Brasil no ano passado e aposta em um meio termo entre o conforto caseiro de um Airbnb e a padronização da indústria hoteleira. Sua proposta é alugar imóveis residenciais para viajantes em bairros badalados de grandes destinos turísticos, mas tentando manter decoração e experiência “harmonizadas” entre as unidades.

No IPA, o acordo com a SIG prevê que a Casai ofereça a investidores interessados em comprar apartamentos seu serviço de gestão de unidades. Ou seja, a startup vai se encarregar de disponibilizar os imóveis para locação em sua plataforma, gerando renda para os proprietários. Como aluguéis de curta duração custam mais que os tradicionais, a aposta é que a receita gerada seja maior mesmo com eventuais períodos vazios.

A Casai espera que os compradores de pelo menos 80 apartamentos do IPA topem aderir ao modelo da startup. Se a previsão se confirmar, será um salto em sua presença no Rio, onde tem apenas 30 unidades.

— Esse imóvel será nossa “flagship” no Brasil. É a primeira vez que fazemos uma parceria desse porte, na qual também contribuímos com o design e cujos trabalhos acompanhamos desde o início — conta Daniel Hermann, diretor de crescimento da Casai.

A startup tem 1,6 mil unidades no Brasil em São Paulo, Rio e Florianópolis e entrará em breve em Brasília. A Casai foi fundada na Cidade do México, em 2019, por Nico Barawid, filipino educado em Yale com experiência no mercado financeiro, e Maricarmen Herrerías, mexicana formada nas fileiras da indústria hoteleira.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.