Concrete Show – Edição 2008 do evento traz concreto translúcido


(Gazeta do Povo) – 20/08/08


Divulgação / Concreto com 5% de fibra ótica na composição permite a passagem de luz

Concreto com 5% de fibra ótica na composição permite a passagem de luz.


A Concrete Show South America 2008, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Transamérica Expo, em São Paulo, é o maior evento de negócios e tecnologia de concreto do Brasil. Além de maior que no ano passado (são 250 expositores, 66% a mais que em 2007), a edição deste ano traz novidades inusitadas que prometem gerar R$ 250 milhões em negócios, segundo estimativas da empresa organizadora Sienna Interlink.

Entre essas principais novidades está o concreto translúcido. Desenvolvido na Hungria pela empresa LiTraCon, o produto é formado por 95% de concreto normal e 5% de fibra ótica, permitindo a passagem de luz com um efeito texturizado. De acordo com o seu criador, o húngaro Áron Losonczi, o concreto translúcido é mais maleável e impermeável que o normal, além de ser dez vezes mais resistente. O preço é de cerca de mil euros (ou R$ 2.400) o metro quadrado.


“Lego” de concreto

Outra novidade vem da empresa de fornecimento de fôrmas, andaimes e escoramentos metálicos SH. Durante o evento, a empresa construirá um prédio de dois andares para apresentar o sistema construtivo de fôrmas modulares chamado Concreform. As fôrmas são montadas com os vãos para janelas e portas e também com as tubulações elétricas e hidráulicas embutidas. Após essa etapa são preenchidas com concreto. O sistema promete reduzir a necessidade de mão-de-obra em 70%.

Já a Lafarge, fabricante de materiais de construção, apresentará a linha de concretos decorativos Artevia. O piso decorativo é feito em cima da própria laje que combina a durabilidade do concreto com um acabamento estético apurado. O produto é indicado tanto para áreas internas quanto externas. A linha traz uma variedade de mais de 30 tipos de combinações de cores e texturas.


Mão-de-obra

Como forma de prevenir um “apagão” de mão-de-obra, os expositores da Concrete Show promoverão treinamento de trabalhadores e presentarão soluções industrializadas que aumentam a produtividade das obras. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial levará à feira um laboratório móvel no qual alunos serão capacitados com a interação do público.


Serviço:

Concrete Show South America 2008. Datas: de 27 a 29 de agosto. Local: Pavilhão Transamérica Expo – São Paulo. Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro. Informações: www.concreteshow.com.br (11) 4689-1935.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s