Abyara e Gafisa vão atuar juntas em Curitiba


(Gazeta do Povo) – 01/12/09

A Abyara e a Gafisa vão atuar juntas no mercado de Curitiba. As duas empresas fecharam uma parceria inédita no país para construir e vender três empreendimentos na cidade. Cada empresa terá 50% dos projetos. Entre eles estão o o Reserva Ecoville, que já era da Abyara e que está em construção, o edifício comercial Office Life, que vai funcionar no mesmo bairro, e um terceiro empreendimento, ainda sem nome, que será lançado em 2010.

“Esta é uma primeira experiência conjunta das duas empresas. As duas vão dividir a gestão e a construção vai ficar a cargo da Gafisa”, diz Antonio Carlos Ferreira, diretor de incorporação da Gafisa.

A principal aposta da parceria é o Office Life, primeiro empreendimento comercial de grande porte do Ecoville, com valor geral de vendas de R$ 56 milhões e que deve ficar pronto no segundo semestre de 2012. “Existe um potencial para aquela região muito semelhante ao que se viu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e no Morumbi, em São Paulo, bairros de alto padrão que agregam tanto empreendimentos residenciais quanto comerciais ”, afirma. O terceiro lançamento será um empreendimento de seis torres residenciais também no Ecoville, diz o presidente da Abyara, Astério Safatle.

A Abyara – que em fevereiro foi comprada pela Agra e pela Veremonte depois de passar por um período de turbulência financeira – já havia fechado uma outra parceria com a construtora JL para viabilizar a execução de outro empreendimento do grupo, o Botânica, no Cristo Rei.

Com a aquisição, foi criada a Agre, holding que reúne, além da Abyara, a Agra e a Klabin Segall. Astério adianta que em janeiro deve ser aberto um escritório da Agre em Curitiba.

A Gafisa também tem planos de expansão para a cidade, eleita, junto com Porto Alegre, um dos mercados prioritários de expansão da empresa. A Gafisa foi uma das poucas a ingressar em Curitiba sem firmar parceria com uma construtora local. A idéia é atuar também em novos mercados, segundo Ferreira. Não está descartada, por exemplo, a entrada por aqui no segmento do Minha Casa, Minha Vida, voltado para habitação popular do governo federal. A Gafisa reforçou sua aposta no segmento econômico com a compra da construtora Tenda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.