Prédio teste formado por 70% de estrutura metálica é construído em Santa Catarina


(07/02/2013)
PiniWeb

Ainda em fevereiro será concluída a construção de um prédio teste na cidade de Brusque, em Santa Catarina, fruto da parceria entre as empresas Usiminas e Fisher. Visando reduzir os prazos e custos com a execução das obras, 70% do exemplar será constituído de estrutura metálica. De acordo com as empresas, a estimativa é que o prédio seja finalizado num período de 75 dias após o início das obras.

Parte dessa estrutura metálica é formada por vigas, pilares e escadas de aço e laje do tipo Steel Deck. As paredes, por sua vez, são formadas por duas camadas de aço pré-pintado com miolo de material isolante termoacústico. Além disso, a estrutura também possui acabamentos em aço.

Os outros 30% do edifício são constituídos de forro de gesso, instalações elétricas, instalações hidrossanitárias, preventivo, fundação em concreto armado e piso cerâmico, pedras e granitos em acabamentos de soleira e rodapé.

Segundo a Fisher, todos os componentes do prédio foram desenvolvidos em conformidade com as normas técnicas brasileiras, sendo que os painéis utilizados já são certificados para utilização em casas térreas isoladas e passam pelo processo de validação para o conjunto de sistemas de prédios.

O teste faz parte do processo de desenvolvimento do produto, em que são analisadas todas as suas fases, desde a concepção do projeto até método de execução, qualidade, custo e desempenho de uso e segurança. O prédio vai integrar um conjunto de dez edifícios de 16 apartamentos e dois quartos.

Paralelamente ao desenvolvimento do processo, são estudadas formas de implantação do produto em território nacional, abrangendo o programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s