Lopes compra imobiliária e entra na zona norte de SP


(Exame) – 29/07/11

No segmento de imóveis usados, Lopes estava concentrada apenas nas zonas oeste e sul

A Lopes, maior imobiliária do Brasil, comprou a Pronto Condessa por 4,9 milhões de reais. A aquisição marca a entrada da Lopes no mercado de imóveis usados na zona norte de São Paulo. Até agora, a atuação da imobiliária na capital paulista estava concentrada nas zonas oeste e sul, as duas de maior poder aquisitivo.

A expansão geográfica era uma antiga ambição da Lopes em São Paulo. A zona norte possui 100.000 famílias com renda acima de 6.000 reais mensais que podem comprar os imóveis de ao menos 250.000 reais vendidos pela empresa. “Vamos abrir mais lojas e negociar aquisições nas zonas norte e leste”, diz Marcello Leone, diretor de relação com investidores da Lopes.

Desde que abriu o capital em 2006, a Lopes, que já era líder no segmento de imóveis novos, tem utilizado uma estratégia agressiva de aquisições para crescer também em usados. Após a nova oferta de ações que realizou em 2010, quando levantou 207 milhões de reais, 10 aquisições foram anunciadas. A única compra importante no mercado de imóveis novos foi a da Patrimóvel, no Rio de Janeiro. O negócio foi a forma de a Lopes conquistar uma posição relevante na segunda maior cidade do país.

Leone afirma que a empresa ainda tem fôlego financeiro para comprar rivais e que imobiliárias no Sudeste, Sul e Distrito Federal são os alvos. Em geral, a empresa compra 51% das ações das empresas do setor e mantém os antigos controladores na gestão. “Compramos capital humano e queremos manter pessoas que estão fazendo um bom trabalho preocupadas com os resultados”, diz o executivo. Ao fazer parte da Lopes, a imobiliária comprada passa a oferecer imóveis no site do setor mais visitado do país e também terá suporte financeiro para abrir novas lojas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s