Dream team de empresários doa tempo, dinheiro e conhecimento para melhorar as cidades brasileirasPrograma Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável busca levar a eficiência do setor privado para a administração pública, a exemplo do que fez Michael Bloomberg em NY


Adamy Empreendimentos

O ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg se tornou referência mundial em gestão ao aplicar na vida pública o que aprendeu ao longo de uma sólida carreira como empresário. Para ele, a política nunca foi um fim em si mesma, mas o meio de alcançar objetivos concretos. Bloomberg soube se colocar acima de partidos: eleito republicano, virou democrata e depois independente. Bilionário e dono de um império das comunicações, passou a usar a filantropia para transmitir conhecimento e encorajar outros prefeitos a comprar as brigas certas. Diz ele: “Líderes locais são responsáveis por fazer, não debater. Por inovar, e não argumentar. Por pragmatismo, e não partidarismo. Temos de entregar resultados.”
¨
Sua trajetória é o exemplo prático de um discurso cada vez mais forte mundialmente, inclusive no Brasil, onde um grupo de empresários trilha o mesmo caminho. Ninguém planeja se candidatar a prefeito, mas, para que as cidades se desenvolvam, estão dispostos a doar o que têm de mais valioso: seu tempo e sua…

Ver o post original 899 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s