Com nova administradora, Shopping Crystal passa ter serviços mais populares


(SindiShopping) – outubro/2016

Americanas deve abrir em breve; foco é abandonar DNA de luxo e apostar no fluxo por serviços do dia a dia

O Shopping Crystal vem passando por uma grande transformação. Mudanças não necessariamente na estrutura física, mas muito mais no foco de atuação com novo mix de lojas voltado para atender as demandas diárias das pessoas que moram e trabalham na região do Batel.  Primeiro shopping inaugurado em Curitiba para o público de alta renda, o foco agora com a nova administradora do empreendimento é trazer operações como farmácia, chaveiro, banco e similares para dentro do shopping.

O novo posicionamento do Shopping Crystal passa por um mix amplo de lojas e de novas operações, além da repaginação das já existentes no complexo, oferecendo ao consumidor diversas opções. Estão previstas inaugurações de lojas, como a Be Little e a Lojas Americanas, além de um Lava Car premium, aliando comodidade e conforto durante o período de compras. 
 
“É uma mudança que está acontecendo de forma gradativa. O shopping, o nosso público e os nossos lojistas não perdem nada. Tínhamos algumas lojas vagas, que agora serão ocupadas por empreendimentos que seguem um conceito de conveniência completa”, comenta o superintendente do shopping, Cassio Souza. 
 
O Crystal vinha sofrendo com uma alta taxa de vacância, que chegou a alcançar o patamar próximo de 18% (18 das 102 lojas), quando o índice médio dos empreendimentos inaugurados antes de 2012 chega apenas na metade (9%), segundo dados da Associação de Lojistas de Shopping Center (Alshop). A meta agora, segundo Souza, é terminar 2016 com apenas seis espaços vagos.

Novo espaço gastronômico
O ponto alto da nova administração fica por conta do novo espaço gastronômico. Está em andamento um projeto que vai transformar o piso L1 em um boulevard gastronômico, com cerca de 15 lojas e restaurantes. Com inauguração prevista para o início de 2017, o espaço prevê diversos tipos de restaurantes, bistrôs, empórios, peixarias, rotisserias, cafeterias e casas de produtos integrais. “Esses espaços vão unir-se aos já existentes Restaurante Mediterrâneo e Coco Bambu, símbolos da alta gastronomia localizados dentro do Shopping, e às demais opções de alimentação, que hoje são 11, além de duas sorveterias e cinco cafeterias. O espaço vai abrigar, também, oficinas de gastronomia para crianças e adultos, tudo isso em mais de mil metros quadrados”, detalha Cassio.
 
Recentemente, o Sobre Casar, espaço inédito na capital voltado a casamentos, inaugurou no Shopping Crystal, oferecendo um serviço diferenciado e inovador para que quem esteja envolvido nos preparativos do grande dia possa encontrar todos os serviços em um só lugar. Com as mudanças iniciais, o Shopping Crystal já projeta para este ano 20% de crescimento em relação a 2015, já considerando as novas lojas e posicionamento de serviços. Só no último mês de setembro, o empreendimento registrou um aumento de 7% no fluxo de pessoas e de 13% nas vendas em comparação ao mesmo mês do ano passado.
 
Programa de fidelidade
Dentro da série de mudanças e com o objetivo de criar um vínculo emocional com os seus clientes mais fiéis, o Crystal acaba de remodelar o seu novo plano de fidelidade: o Crystal Prime.

A ação, pioneira na cidade de Curitiba, presenteia os principais clientes do shopping, oferecendo benefícios como estacionamento gratuito, participação em eventos exclusivos e ingressos para sessões de cinema. “A ideia do Crystal Prime é valorizar os clientes mais fiéis do shopping, oferecendo algumas vantagens que contribuem para que a passagem deles por aqui seja ainda mais especial”, explica a gerente do shopping, Cláudia Osna Geber.

Administradora ARGO
Em abril, o Crystal passou a ser administrado pela Argo, dando fim à gestão de cinco anos da BR Malls. A holding tinha 70% das ações do shopping, mas concluiu a venda de sua participação no empreendimento em outubro do ano passado. A compradora foi o fundo de investimento Vinci, hoje sócio majoritário do shopping. 

A projeção de faturamento do Crystal para este ano é de 20% de crescimento em relação a 2015, já considerando as novas lojas e posicionamento de serviços. Segundo o superintendente, o shopping fechou setembro com um aumento de 7% no fluxo de pessoas e de 13% nas vendas em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a ARGO contribuiu para o desenvolvimento, gestão e comercialização de alguns dos mais importantes shoppings do país, entre eles Norte Shopping (RJ), Shopping Tijuca (RJ), Fashion Mall (RJ), Shopping Recife (PE), Shopping Del Rey (MG), Shopping Vitória (ES), Shopping Tamboré (SP) e Shopping Villa-Lobos (SP).
 
A nova administração foi anunciada aos lojistas em eventos propostos pela diretoria, que apresentou o novo posicionamento e os objetivos do shopping para os próximos anos. O empreendimento continua atuando para atrair seu tradicional público, mas agora focado, também, em conveniência.

Concorrência com o Pátio Batel
A abertura do shopping Pátio Batel, em setembro de 2013, foi um dos motivos que levou o Crystal a mudar. O shopping erguido pelo grupo Soifer a 1 km de distância se posicionou da mesma forma no mercado: com foco no público de alta renda e oferecendo marcas nacionais e internacionais de luxo.

“O Crystal sempre teve um posicionamento voltado para a classe AAA e com o passar do tempo isso foi se perdendo. Curitiba tem um outro shopping que se posicionou dessa forma e agora não temos como brigar. 

Por isso mudamos e estamos focando no que temos de melhor, a localização”, afirma Souza.

Inaugurado em novembro de 1996, o shopping Crystal Plaza foi o primeiro empreendimento do segmento do grupo Tacla, que hoje opera cinco shoppings no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Em 2010, o grupo paranaense vendeu 40% de sua participação no Crystal para a BR Malls por R$ 60 milhões. Quatro meses depois vendeu outros 30% por R$ 43 milhões. O Crystal tem 12,3 mil metros de área bruta locável (ABL).

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s