Conceito Life Center chega a São Paulo


(Valor Econômico – Por G.Lab) 9/12/2017

Fachada do shopping, que vai concentrar inúmeras facilidades para o consumidor

O grande desafio de quem vive em metrópoles como São Paulo é o tempo gasto no deslocamento de um compromisso a outro. Uma pesquisa realizada no ano passado pelo Ibope sobre mobilidade urbana mostrou que o paulistano gasta em torno de 45 dias por ano em deslocamentos. Para quem já foi engolido pela dinâmica da cidade, é comum dedicar ao menos duas horas do dia para chegar de casa ao trabalho ou até mesmo a uma consulta médica. E à perda de tempo, soma-se o custo financeiro de deslocamento e o estresse que alguns minutos no trânsito fatalmente causarão.

Pensando em como melhorar essa realidade, que aflige milhares de brasileiros, surgiu o conceito de Life Center: um espaço planejado que conjuga as facilidades e o conforto de um shopping com o ambiente tranquilo e saudável de um parque. E é com base nesse estilo de vida que São Paulo ganha o Shopping Parque da Cidade, primeiro Life Center do país.

“O mundo está mudando muito rápido e nós estamos mudando junto com ele. Conceitos como sustentabilidade, qualidade de vida e bem-estar são fundamentais quando se pensa em qualquer projeto com potencial de resultados incríveis”, explica Mirela Gedeon Cubilhas, diretora de Marketing Corporativo da Enashopp, responsável pelo empreendimento.

Localizado no bairro do Morumbi, entre a Marginal Pinheiros e a Avenida Chucri Zaidan, o Parque da Cidade é formado por dez edificações, sendo seis torres corporativas, duas residenciais e um hotel de luxo inédito no Brasil – tudo circundando o shopping, que contará com 120 lojas onde estão contemplados os setores de gastronomia, conveniência, entretenimento e moda.

“Dentre as inúmeras operações que já estão conectadas à nossa natureza, o shopping contará com um Centro de Diagnósticos do renomado Hospital Albert Einstein, o maior do país dentro de um centro comercial, com 2500 m2 dedicados à saúde para realização de análises clínicas e exames para toda a família”, completa Mirella.

E os cuidados com a saúde vão além. Para quem gosta de treinar, o Shopping Parque da Cidade conta também com um novo modelo de academias de experiência com aulas rápidas e eficientes em queima de calorias para se adaptar à rotina dos clientes. E, somado a tudo isso, o projeto ainda oferece SPA, clínicas de estética e odontologia, além de seis salas Vips Kinoplex, o maior complexo de cinemas da região, e um teatro com capacidade para 500 espectadores.

Entre as marcas confirmadas que agradarão quem não dispensa uma boa refeição destacam-se Madero, Hiro, Kharina Restaurante, Calle 54, Havanna, Boali, Soul Soft Hambúrgueres e Café Creme Restaurante – tudo integrado para atender tanto quem trabalhar, quanto os moradores do complexo Parque da Cidade.

Além disso, o Life Center contará com os facilitadores de atividades diárias como a Sta. Maria Lavanderia, o salão Cat’s Cabeleireiros e a corretora Vip’s Câmbio prometem facilitar a vida não apenas de quem se encontra no complexo, mas também as mais de 200 mil pessoas que vivem na região ou que a acessam pelas principais vias da cidade.

Nas proximidades do shopping encontram-se estações de trem da CPTM e também futuras instalações das linhas lilás e ouro do metrô, que facilitarão o transporte até o aeroporto de Congonhas. E, aos ciclistas, vale lembrar que toda a infraestrutura foi pensada para receber suas bicicletas.

“O shopping chega junto com o crescimento exponencial da região, trazendo com ele a essência do projeto, que é promover uma vida urbana que facilita a convivência harmônica entre pessoas e meio ambiente”, completa a diretora de marketing corporativo.

Previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2018, o Shopping Parque da Cidade, primeiro empreendimento da América do Sul a receber a certificação LEED ND nível Silver (Neighborhood Development), do US Green Building Council, oferece qualidade de vida, integração entre as pessoas e desenvolvimento urbano sustentável como nunca se viu na cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.