“Vamos construir quatro prédios exclusivos para locação e com uma bandeira específica”, diz CEO da Vitacon


(Isto é) 6/03/2018

 

No programa MOEDA FORTE desta semana, Carlos Sambrana, diretor de redação da ISTOÉ DINHEIRO, recebe Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon, conhecida por vender apartamentos super compactos, e que recentemente se uniu ao fundo Capital Land, de Cingapura, para investir R$ 1,5 bilhão em cinco mil moradias para alugar.

No ano passado, um empreendimento imobiliário da Vitacon chamou a atenção de todo o mercado imobiliário. O prédio, localizado em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista, com unidades de 10 metros quadrados, o equivalente a uma vaga de garagem, se tornou um sucesso, assim como a maioria dos empreendimentos da construtora. “Fechamos 2017 com um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 830 milhões. Foi o melhor ano da companhia”, afirma Frankel.

Neste segundo bloco (acima), o empresário fala sobre novos negócios. Segundo ele, não ter medo de errar é criar uma cultura empreendedora. “Uma das nossas máximas é: não existe o impossível e sempre buscar o novo”, afirma. De acordo com Frankel, o grupo cresceu observando as necessidades dos clientes e hoje, além da construtora, tem uma equipe de vendas própria e uma empresa de decoração. “Todos os nossos apartamento são entregues prontos para a mobília”, diz.

BLOCO 1

O empresário fala sobre o modelo de negócios da empresa. “Fundei a Vitacon em 2009 pensando na combinação do apartamento compacto com a mobilidade”, conta. De acordo Frankel, o princípio da companhia é sempre estar nos melhores lugares da cidade, ou seja, perto de transporte público, ao lado de grandes centros comerciais, faculdades e hospitais. E como os imóveis são pequenos, todos os espaços compartilhados do prédio são pensados como uma extensão da casa dos moradores. “Os prédios têm coworking, um lounge para receber amigos e sala de jantar”, diz. Os novos condomínios também têm ferramentas, bicicletas, carros e motos compartilhados.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.