Construtoras brilham em dia de Ibovespa em alta


(Valor Econômico) – 17/10/18

A queda da taxa de juros de longo prazo elevou a atratividade das construtoras e incorporadoras, em dia de alta relevante também do Ibovespa. O grande nível de endividamento dessas companhias e a melhora das condições de avaliação de preço dos papéis, que vêm operando com “desconto” nos últimos meses, explicam a reação positiva.

O Ibovespa subiu 2,83% ontem, na máxima do dia em 85.178 pontos, com mais um giro forte, de R$ 11,8 bilhões. Dentro do índice, a MRV subiu 3,93%, enquanto a Cyrela avançou 4,24%. Fora do índice, também subiram Even (8,59%), Rossi Residencial (12,56%), Tecnisa (12,61%) e, descolada das demais, Viver (45%). O índice da bolsa que mede o desempenho do setor, o Imob, avançou 4,48%, entre os destaques de todos os índices setoriais da B3.

Segundo analistas, a queda das taxas de juros impulsiona os ganhos dessas empresas principalmente porque esse é um dos setores com maior nível de endividamento. Como as construtoras captam financiamentos de prazo longo, os juros de períodos mais estendidos são usados como referência para o custo dos empréstimos. Isso aponta, portanto, para um potencial alívio dos índices de alavancagem financeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.