Projeto Americano oferece energia solar por assinatura


(WSI Events) 4/11/2018

Projeto Americano oferece energia solar por assinatura. Projetos similares em Minas Gerais e Curitiba já estão sendo testados.

Receber crédito de uma parcela de eletricidade gerada em um parque solar, com desconto diretamente na conta de luz mensalmente já é possível nos Estados Unidos graças a proposta da Dynamic Energy, empresa de energia que possui projetos solares comunitários espalhados por todo o país.

À medida que ganha adesão dos norte-americanos, a empresa inicia a construção do um parque solar comunitário no estado de Nova York. Localizado no Condado de Albany, o projeto irá gerar mais de 7.300.000 kWh por ano, suficiente para alimentar mais de 800 residências.

Além de ser uma forma de apoiar a geração de energia local renovável e ter acesso a ela sem precisar instalar painéis em casa, o programa possibilita aos clientes a economia em forma de desconto na conta de luz. Os créditos não usados em um mês são transferidos para o mês seguinte.

Brasil

O Brasil conta com projetos similares. Em Minas Gerais, uma fazenda de energia solar por assinatura já funciona de forma bem parecida, disponível apenas para comerciantes. Ela é operada pela Empresa Brasileira de Energia Solar (EBES). Quem se cadastra “alugando” um lote da fazenda, recebe os créditos de energia produzidos neste lote, que podem ser abatidos da conta de luz.

Em Curitiba, outra experiência vem sendo testada pela Renova Green. Os clientes recebem a instalação de equipamentos solares em forma de comodato e pagam um plano mensal, tal como em planos de tv por assinatura. Estes e outros projetos vêm ganhando força ao passo que a conta de luz do país, proveniente principalmente de hidrelétricas e (quando há escassez de água) de termelétricas, fica cada vez mais cara.

Fonte: Por Assessoria de Imprensa com informações de  Ciclo Vivo

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.