Construtora MRV começa a usar a Blockchain e quer substituir cartórios


(Criptonizando.com) – 30/08/19

Uma das maiores construtoras do Brasil, a MRV, anunciou que está usando a tecnologia Blockchain como alternativa para os cartórios em um projeto imobiliário da empresa.

De acordo com o comunicado feito no dia 28 de agosto, a empresa realizou a primeira operação no mercado imobiliário envolvendo a tecnologia Blockchain e, com ela, concluiu a compra de um terreno na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

A empresa disse que, no processo normal de compra, demoraria até quatro meses entre a compra e registro do imóvel, enquanto que, com a tecnologia Blockchain, esse tempo foi reduzido para apenas quatro dias.

A operação foi realizada em parceria com a startup Growth Tech através da rede virtual Notary Ledgers, que integra atores envolvidos em todo o ciclo de incorporação imobiliária. A rede opera por intermédio da Blockchain corporativo IBM Blockchain Platform.

O Diretor de Tecnologia da Informação da MRV, Reinaldo Sima, em uma conversa com a Cointelegraph, comentou sobre o projeto, dizendo:

“O avanço do blockchain no nosso setor é benéfico para quem compra e vende imóveis. Além disso, os prazos para emissões de documentos são muitos reduzidos e a ferramenta trará mais eficiência e modernização para os cartórios. Mais um avanço importante que a MRV está dando para disseminar uma cultura de inovação no mercado imobiliário”

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.