Construtora atuante em Ponta Grossa contrata familiares de funcionários que perderam a renda devido a covid-19


(Diário dos Campos Gerais) – 16/04/20

Para amenizar a situação de familiares de funcionários, que perderam a renda com a chegada da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Construtora e Incorporadora Pride, decidiu contratar essas pessoas para produzirem máscaras reutilizáveis para serem entregues nos canteiros de obras da empresa.

Ao todo são cinco canteiros que empregam mais de 400 pessoas em todo o Paraná. Maria Ferreira Campos, é doméstica e teve seus serviços interrompidos. Mãe de uma adolescente de 15 anos, ela teme o momento enfrentado pela família e foi em busca de outras alternativas para garantir uma renda. “Temos muitas dúvidas. Eu mesmo estava com um mês de carteira assinada e agora estou em casa. Não sei o que vai acontecer daqui pra frente”, contou. Costureira por
hobby há mais de cinco anos, viu na confecção de máscaras uma saída neste momento de crise.

O genro, André Rampazzo, engenheiro civil e analista de qualidade da Construtora e Incorporadora Pride, enxergou em meio à crise a oportunidade de ajudar a sogra e de atender a uma demanda da empresa.

Foi assim que a ideia de contratar os serviços de mães e sogras de funcionários que foram demitidas surgiu. “Algumas mães, sogras e conhecidas acabaram perdendo o emprego. Então a Pride decidiu fazer a contratação das pessoas que pudessem produzir máscaras para serem distribuídas em nossos canteiros proporcionando uma renda a essas famílias e a proteção aos colaboradores”, explicou o sócio da Pride Engenharia, Janderson Hellman.

Mais de 600 máscaras estão sendo distribuídas em locais que contam com empreendimentos da Pride. “Temos que garantir o bem-estar dos colaboradores que estão nas obras. Cada um recebeu duas unidades laváveis e todos estão sendo orientados de como devem proceder para o uso”, ressaltou Valdemar Radzinski.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.