Empresa de tecnologia de SC adota home office até o final do ano


(NSC Total) – 12/06/20

A pandemia do novo coronavírus colocou, quando possível, os trabalhadores em home office. Logo ficou claro que é uma tendência que veio para ficar, apesar de que a pandemia continua no país. A Neoway, de Florianópolis, líder em Big Data Analytics e Inteligência Artificial na América Latina, fez uma pesquisa com seus trabalhadores e decidiu estender o home office até o final do ano. Com base no levantamento, a empresa decidiu dar alguns benefícios para quem segue no trabalho remoto.

O objetivo é permitir que a maioria dos 450 trabalhadores fiquem mais protegidos do novo coronavírus. De acordo com o CEO da companhia, Carlos Eduardo Monguilhott, a decisão de ouvir a equipe segue a cultura colaborativa da Neoway. A opção foi ouvir o time para que as melhores decisões fossem tomadas, com atenção à saúde e bem-estar dos colaboradores, seus familiares e à sociedade, observou ele.

Entre os benefícios que serão concedidos estão um vale compras para montar ou melhorar o escritório de casa e ajuda de custos para despesas como internet e outras.

A pesquisa apontou que 86% da equipe da empresa já está adaptada ao home office e ficaria confortável em seguir assim mais tempo desde que pudesse fazer alguns ajustes em casa, informa a nova vice-presidente de Recursos Humanos da Neoway, Michele Martins.

– Além disso, sinais de impacto do distanciamento social começaram a ser sentidos, o que nos levou a planejar, além dos benefícios de ajuda de custo, ações de apoio à saúde física e emocional, e de interação social – disse Michele Martins.

As mudanças adotadas valem para a matriz, em Florianópois, e filiais no Brasil e exterior. Para o ano que vem, a empresa pretende ouvir a equipe novamente para montar um plano de retomada. Entre as medidas estudadas estão remodelagem dos escritórios e mais espaços para convivência e engajamento.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.