Incorporadora Gafisa propõe fusão com a concorrente Tecnisa


(Exame) – 19/08/20

Gafisa também solicitou a convocação da assembleia geral extraordinária para debater a proposta de um aumento de capital de 500 milhões de reais

A Gafisa fez uma proposta de fusão com a concorrente Tecnisa. A proposta não solicitada foi feita pela Bergamo Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado, cujas cotas são integralmente de titularidade da Gafisa, não especifica a estrutura da operação nem os fundamentos econômico-financeiros, tampouco a relação entre as ações da Tecnisa e da Gafisa. Ou seja, não detalha se haveria uma incorporação de ações ou o preço a ser pago em eventual oferta pública voluntária de aquisição de ações.

Segundo o documento enviado pela Bergamo para a Tecnisa, a “definição dos procedimentos aplicáveis ficará a cargo das negociações entre as administrações de ambas as sociedades”. Diante disso, o conselho de administração da Tecnisa irá se reunir, em caráter extraordinário, para avaliar, de forma detalhada, a proposta, mas esclarece que, até o momento, não há qualquer tratativa entre as administrações da Tecnisa e da Gafisa.

Além da proposta, a Bergamo também requereu, com fundamento no artigo 123, parágrafo único, alínea “c”, e na Instrução CVM n.º 627, de 2020, a convocação da assembleia geral extraordinária para deliberar a respeito da seguinte ordem do dia: alteração do estatuto da companhia para exclusão dos dispositivos estatutários (poison pill) que coíbem a aquisição de participação relevante na companhia. Além disso, requereu o aumento de capital autorizado para 200 milhões de ações ordinárias e criação de um Comitê de Boas Práticas Corporativas; votação de nova chapa de membros do Conselho de Administração; instalação e indicação de membros do Conselho Fiscal; aumento de capital, no montante de 500 milhões de reais, outorgando ao Conselho de Administração os poderes para definir todos os critérios e parâmetros desta emissão, e também a contratação de avaliadores, instituição financeira coordenadora e todas as contratações que sejam necessárias; e analisar proposta para uma potencial integração do negócio da Tecnisa com o da Gafisa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.