Terreno do antigo BEC vai ganhar quatro prédios de 20 andares


(Folha de Blumenau) – 08/08/08

O Conselho Municipal de PlanejameTerreno BEC (Blumenau, SC)nto deu o sinal verde para o Grupo LN – Construtora, Incorporação e Hotelaria, de Curitiba, iniciar o projeto de construção do empreendimento no terreno do antigo Blumenau Esporte Clube (BEC). Com área de 20 mil metros quadrados, o espaço terá quatro prédios de 20 andares, com 100 apartamentos cada, 540 vagas de garagem, centro comercial, e uma rua que vai ligar a rua Amazonas e a Alwin Schrader.

Terreno BEC (Blumenau, SC)

Terreno BEC (Blumenau, SC). A proposta vai revitalizar área que está abandonada há cerca de quatro anos.

O secretário municipal de Planejamento Urbano, Walfredo Balistieri, informa que o conselho aprovou, na quarta-feira (6), a principal fase do projeto: índices urbanísticos. A partir de agora, o projeto não pode mais ser barrado. “A construtora deve iniciar o processo de estudos para dar andamento à proposta, que precisa de projeto de segurança e dos estudos de impacto de vizinhança e ambiental, o que pode demorar cerca de quatro meses”, lembra.

A rua, que deve facilitar o trânsito na região, vai dividir o terreno ao meio, os prédios de apartamentos devem ficar do lado direito e o centro empresarial do outro lado. A proposta vai revitalizar toda a área, que está abandonada há muito tempo.

De acordo com a diretora de Planejamento Viário da Prefeitura, Rita de Cássia Bruel, a nova rua proposta no projeto integra o Plano Diretor, melhorando a estrutura viária da cidade e o trânsito na região, que em horários de pico é muito intenso.

“A rua deve passar pelos fundos do estádio, sobre o ribeirão e nas proximidades da divisa do imóvel, revela Rita, acrescentando que a rua deve ter 15 metros de largura, sendo 10 metros destinados às pistas, mais 2,5 metros para as calçadas.

A diretora ressalta ainda que, caso o Município não consiga realizar a obra a empresa terá que construir nova via.

A assessoria do Grupo LN afirmou que apenas o arquiteto Luis Napoleão estava autorizado para falar sobre o empreendimento. A Folha tentou ouvir Napoleão, sem sucesso. Até o fechamento dessa edição, ele não retornou as chamadas.

O antigo estádio do BEC

Área total: 20 mil metros quadrados

Localização: Alameda Duque de Caxias, s/nº – Centro

Capacidade: 4 mil pessoas

Ano de inauguração: 1961

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s