Lopes cria nova unidade para atuar no segmento de imóveis usados


Com a criação da marca Pronto!, empresa quer participação de 15% do mercado de usados

A Lopes entrará no mercado de compra e venda de imóveis usados por meio da criação da Pronto! Imóveis. A empresa de consultoria imobiliária lançou campanha publicitária anunciando a nova subsidiária e inaugurou cinco lojas em São Paulo, que estão em fase de pré-operação.

A corretora imobiliária afirma que 63% do VGV (Valor Geral de Vendas) de todo o mercado imobiliário de 2006 é referente ao mercado secundário de imóveis. A Lopes planeja deter market share entre 8% e 15% com o segmento atendido pela Pronto! Imóveis – número próximo de corretoras imobiliárias líderes em países como EUA, Inglaterra e África do Sul.

A Lopes se aventurará em um mercado com características singulares. A própria empresa reconhece que 40% das compras, dos 63% do VGV, são realizadas pelo proprietário sem o intermédio de corretora. Apesar disso, o estudo também revelou que 70% dos imóveis do mercado secundário são adquiridos à vista. Para garantir vendas a prazo, a Pronto! utilizará a joint venture firmada pela Lopes com o Itaú em dezembro de 2007 e permitirá que seus clientes contratem financiamento direto nas lojas.

A Pronto! estará desvinculada da marca Lopes. A corretora imobiliária deseja mostrar ao consumidor que é especializada no segmento e treinará vendedores para conhecer a vizinhança dos imóveis. No dia 27, a Pronto! divulgará seu guidance e perspectivas de market share para 2009.

mercado_prim_sec_imoveis

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.