Lançado bairro sustentavel em Florianópolis


(Noticenter) – 28/04/10

Pedra Branca e Grupo Espírito Santo anunciam parceria em Florianópolis e investem R$82 milhões em bairro sustentável

As empresas Pedra Branca e Espírito Santo Property Brasil (ESPB), braço imobiliário brasileiro do Grupo Espírito Santo – um dos maiores do setor financeiro de Portugal – deram início no dia 13 de abril, a parceria para construção do primeiro bairro sustentável da América Latina, em Florianópolis. Concebido para ser o centro de bairro da Cidade Universitária Pedra Branca, o empreendimento receberá investimentos de R$ 82 milhões na primeira quadra.

O ponto de partida da parceria é a apresentação do projeto pelos investidores Valério Gomes Neto (Pedra Branca) e Sergio Luiz dos Santos Vieira (ESPB) na Convenção de Vendas do empreendimento, que acontece no showroom de 1,2 mil metros quadrados que mostra em detalhes os primeiros prédios. “Ao identificar princípios e objetivos similares aos nossos, nos associamos à Pedra Branca para realizar este projeto de urbanismo sustentável. Com isso estamos agregando expertises e experiências nacionais e internacionais na realização e gestão de empreendimentos diferenciados, além dos capitais a serem investidos na infraestrutura e na construção dos edifícios”, diz Sergio Vieira.

Para Valério Gomes, presidente da Pedra Branca e idealizador do bairro-cidade na Grande Florianópolis, a parceria com o Grupo Espírito Santo viabilizará este projeto que colocará Santa Catarina na vitrine mundial do urbanismo sustentável. O centro de bairro foi selecionado pela Fundação Clinton para participar do Programa de Desenvolvimento Positivo do Clima.

LANÇAMENTO DAS DUAS PRIMEIRAS QUADRAS INICIA EM 2010
Estão previstas 47 quadras na Nova Pedra Branca, que não ficarão restritas às residências – uma mesma quadra contará com edifícios para habitação e escritórios. A primeira quadra, projetada pelo escritório de arquitetura Marchetti + Bonetti com a consultoria da empresa norte-americana DPZ Latin América, começa a ser construída ainda neste ano. Totalmente sustentável, o condomínio terá captação de água da chuva, energia solar e o reuso de água. A quadra terá o perfil de todo o empreendimento, incorporando em uma mesma área espaços para trabalho, moradia e lazer. Serão quatro edifícios, que terão um total de 217 apartamentos. No segundo semestre será lançada a segunda quadra, com habitação e escritórios.

O projeto do bairro sustentável fugirá do conceito dos condomínios fechados, criando uma comunidade que privilegia o pedestre e a preservação do meio ambiente local e das áreas verdes. No bairro-cidade as pessoas poderão morar, trabalhar, estudar e se divertir ao alcance de uma caminhada. O empreendimento conta com a chancela do conselho nacional de prédios verdes (GBC Brasil) e nos próximos 15 anos deve comportar até 30 mil habitantes em uma área de 1,7 milhão de metros quadrados e gerar aproximadamente 15 mil empregos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s