Projeto transforma letreiro de Hollywood em hotel


(Arcoweb- Ana Paula Rocha) – 20/04/10

Empreendimento projetado pelo escritório dinamarquês Bay Arch abriga 308 quartos, teatro, restaurantes, além de um Museu sobre a história de Hollywood.
O escritório dinamarquês Bay Arch apresentou uma proposta para transformar o famoso letreiro de Hollywood, em Los Angeles, Estados Unidos, em um hotel. O projeto sugerido pelo escritório de arquitetura prevê que as letras dobrem de altura e largura, abrigando em seu interior quartos de luxo, teatro, museu e restaurantes, entre outros ambientes.


Visão aérea do projeto

“Com este hotel, queremos convidar povos para conhecer o símbolo e o mundo de entretenimento de Hollywood. Imagine permanecer em uma destas letras, apreciando a vista espetacular de Los Angeles e explorando o mundo de Hollywood?”, afirma Christian Bay-Jorgensen, dono do escritório.

Segundo o projeto, o hotel de Hollywood teria 308 quartos divididos em dez pavimentos. “Cada quarto poderia ter um tema diferente que mostrasse a história de Hollywood. O empreendimento também poderia receber perfeitamente eventos grandes do cinema, tais como o Globo de Ouro e o Oscar”, acredita o arquiteto.

O projeto ainda prevê a criação de uma plataforma de observação no edifício, já que a vista do letreiro é considerada uma das melhores de Los Angeles, um museu sobre Hollywood, um teatro, sala de conferência, cinema, área de circulação, restaurantes e cafés.

Além de inovador, o projeto teria como objetivo arrecadar dinheiro para cidade. Segundo estimativas do arquiteto, durante um ano o hotel poderia alcançar um ganho de cerca de 290 milhões de dólares, incluindo o preço de hospedagem e as visitas ao deck de observação, ao museu de Hollywood e aos bares e restaurantes do empreendimento.

O projeto do escritório dinamarquês Bay Arch ainda não foi aprovado na cidade.


Letreiro dobraria de tamanho


Entrada do hotel


Edifício aproveitará desnível do terreno


Vista do letreiro de Hollywood para a cidade de Los Angeles


Quartos de hotel seriam localizados dentro do letreiro e áreas públicas atrás


Interior do edifício de 10 pavimentos


Corte do hotel

Anúncios

Um comentário sobre “Projeto transforma letreiro de Hollywood em hotel

  1. Dono da Playboy salva letreiro de Hollywood

    O famoso letreiro ícone de Hollywood foi salvo de ser destruído em um projeto imobiliário depois que o proprietário do grupo Playboy, Hugh Hefner, doou os últimos US$ 900 mil necessários para seu resgate.

    Com a doação de Hefner, foram arrecadados US$ 12,5 milhões entre ricos e famosos de Los Angeles para a preservação do letreiro de Hollywood. Se o dinheiro não fosse arrecadado, o letreiro seria destruído para a construção de quatro mansões de luxo por investidores de Chicago.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s