Projeto transforma letreiro de Hollywood em hotel


(Arcoweb- Ana Paula Rocha) – 20/04/10

Empreendimento projetado pelo escritório dinamarquês Bay Arch abriga 308 quartos, teatro, restaurantes, além de um Museu sobre a história de Hollywood.
O escritório dinamarquês Bay Arch apresentou uma proposta para transformar o famoso letreiro de Hollywood, em Los Angeles, Estados Unidos, em um hotel. O projeto sugerido pelo escritório de arquitetura prevê que as letras dobrem de altura e largura, abrigando em seu interior quartos de luxo, teatro, museu e restaurantes, entre outros ambientes.


Visão aérea do projeto

“Com este hotel, queremos convidar povos para conhecer o símbolo e o mundo de entretenimento de Hollywood. Imagine permanecer em uma destas letras, apreciando a vista espetacular de Los Angeles e explorando o mundo de Hollywood?”, afirma Christian Bay-Jorgensen, dono do escritório.

Segundo o projeto, o hotel de Hollywood teria 308 quartos divididos em dez pavimentos. “Cada quarto poderia ter um tema diferente que mostrasse a história de Hollywood. O empreendimento também poderia receber perfeitamente eventos grandes do cinema, tais como o Globo de Ouro e o Oscar”, acredita o arquiteto.

O projeto ainda prevê a criação de uma plataforma de observação no edifício, já que a vista do letreiro é considerada uma das melhores de Los Angeles, um museu sobre Hollywood, um teatro, sala de conferência, cinema, área de circulação, restaurantes e cafés.

Além de inovador, o projeto teria como objetivo arrecadar dinheiro para cidade. Segundo estimativas do arquiteto, durante um ano o hotel poderia alcançar um ganho de cerca de 290 milhões de dólares, incluindo o preço de hospedagem e as visitas ao deck de observação, ao museu de Hollywood e aos bares e restaurantes do empreendimento.

O projeto do escritório dinamarquês Bay Arch ainda não foi aprovado na cidade.


Letreiro dobraria de tamanho


Entrada do hotel


Edifício aproveitará desnível do terreno


Vista do letreiro de Hollywood para a cidade de Los Angeles


Quartos de hotel seriam localizados dentro do letreiro e áreas públicas atrás


Interior do edifício de 10 pavimentos


Corte do hotel

Um comentário sobre “Projeto transforma letreiro de Hollywood em hotel

  1. Dono da Playboy salva letreiro de Hollywood

    O famoso letreiro ícone de Hollywood foi salvo de ser destruído em um projeto imobiliário depois que o proprietário do grupo Playboy, Hugh Hefner, doou os últimos US$ 900 mil necessários para seu resgate.

    Com a doação de Hefner, foram arrecadados US$ 12,5 milhões entre ricos e famosos de Los Angeles para a preservação do letreiro de Hollywood. Se o dinheiro não fosse arrecadado, o letreiro seria destruído para a construção de quatro mansões de luxo por investidores de Chicago.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.