Mercado brasileiro confirma favoritismo para investidores


(PINIweb, por Pâmela Reis) – 12/05/10

Para representante de fundo português, força do mercado interno coloca o Brasil à frente de outros países.

O Brasil está equiparado a mercados europeus na confiança dos investidores. Essa é a avaliação de Manuel Mota, CEO da Imópolis, empresa que gerencia fundos de investimento imobiliário de Portugal. “Para nós, o Brasil representa um mercado que amadureceu muito nos últimos anos e conseguiu eliminar um conjunto de riscos e passar para o exterior uma imagem de segurança”, afirma.

Mota participou nesta quarta-feira de um painel sobre ferramentas para o investimento estrangeiro no Brasil, durante o terceiro dia do Nordeste Invest. Ele frisa que o mercado brasileiro conta com a vantagem de estar longe da saturação. “O Brasil é uma janela de oportunidades, um local onde há muita coisa para fazer. A vantagem é a dimensão do próprio mercado”, avalia Mota.

O executivo acrescenta que a estagnação do mercado internacional e a falta de perspectiva de melhora conferem ao Brasil mais um diferencial, devido à força do mercado interno e à ascensão da classe C. “O Brasil é um país que tem potencial de mercado local, que não vai ficar dependente do mercado internacional. O país tem muitas necessidades a satisfazer e as pessoas que estão na base da pirâmide estão subindo e alimentando o mercado”.

A presença maciça de investidores europeus no Nordeste Invest deste ano confirma as observações de Mota. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de maio no Centro de Convenções de Natal (RN) e reúne investidores e executivos dos ramos turístico e imobiliário.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s