Pesquisadores medem maturidade das empresas em gerenciamento de projetos


(PINIweb) – 12/11/10

Estudo deve permitir ao empresário comparar seus resultados com outras empresas e aprimorar a qualidade de gestão

Método utilizado para medir a maturidade de empresas na área de gerenciamento de projeto, a Pesquisa de Maturidade em Gerenciamento de Projetos, permite que cada empresa, de diferentes segmentos, avalie a sua “maturidade” na área. Todo o estudo é conduzido pelos pesquisadores Darci Prado e Russel Archibald.

A ideia é que, a partir das pesquisas realizadas pelo site, o empresário possa comparar os seus resultados com outras empresas, traçar um plano de crescimento e aprimorar a qualidade de gestão de sua empresa.

A pesquisa referente a este ano já está em fase final e deve ser divulgada até dezembro. Os interessados ainda podem responder as perguntas até o fim do mês de novembro, pelo próprio site da pesquisa. Podem participar os responsáveis por setores da organização que tocam projetos.

O estudo aborda cinco grandes categorias de projetos usualmente executados pela indústria da construção: incorporação imobiliária, serviços (construção industrial, construção pesada) para clientes da iniciativa privada e obras públicas e de infraestrutura (inclusive construção pesada) para clientes do setor público.

A pesquisa permitirá uma radiografia do setor da construção quanto à sua capacidade de enfrentar grandes desafios, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O projeto conta com apoio de várias entidades, entre elas, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Associação Brasileira de Gerenciamento de Projetos (ABGP), a Fundação Dom Cabral (FDC) e o Instituto de Engenharia de São Paulo (IE-SP).

Na última edição, em 2008, 310 empresas responderam, e o índice de maturidade chegou, em média a 2,66, numa escala de 1 a 5, apresentando melhora em relação à pesquisa de 2006.

Anúncios

Um comentário sobre “Pesquisadores medem maturidade das empresas em gerenciamento de projetos

  1. Pingback: Tweets that mention Pesquisadores medem maturidade das empresas em gerenciamento de projetos « Mercado Imobiliário -- Topsy.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s