Edifício comercial em Curitiba recebe certificação LEED Ouro


(PINIWEB- Maria Emilia Staczuk) 28.08.2014

11

O edifício que abriga a nova sede da Intertechne – empresa de consultoria e projetos de engenharia de barragens, usinas hidrelétricas, obras hidráulicas e de infraestrutura – em Curitiba, acaba de receber a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Ouro, pela Green Building Council (GBC). O Centro Empresarial Antonio Peretti, da Construtora Hugo Peretti, obteve 70 pontos, ficando entre os projetos com maior pontuação no Brasil para a categoria. 

Entre os diferentes níveis de desempenho avaliados, o complexo atingiu 48% de redução de consumo de energia e 76% de redução de consumo de água potável. Durante os processos de concepção, execução e operação, a utilização do conceito de sustentabilidade promoveu também benefícios sociais, econômicos, ambientais e para a saúde humana. 

O edifício comercial, situado no Bairro Rebouças, tem área total de 9,5 mil m² e 5,6 mil m² de área privativa, compreendendo uma torre com oito pavimentos, e foi construído no sistema Built To Suit.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s