GuardeAqui, de Sam Zell, compra Cangubox


A GuardeAqui, empresa de locação de espaços para armazenagem da qual o megainvestidor Sam Zell é um dos sócios, comprou a CanguBox, que possui dois empreendimentos do chamado segmento de ‘self storage’. Os vendedores não informam o valor do negócio, assinado na sexta-feira.

A CanguBox pertencia a Arthur Matarazzo Braga, Beto Horst, Fernando Albuquerque e Ricardo Setton, que, juntamente com Astério Safatle, são ex proprietários da Agra e da Agre e donos da urbanizadora Lote5.

Além de Sam Zell, têm participação na GuardeAqui o Morgan Stanley e o fundo Teacher Retirement System of Texas (TRS), administrado pela LaSalle Investment.

Os vendedores da CanguBox avaliaram que, para atuar em self storage seriam necessários investimentos mais expressivos para crescer e optaram por focar as atenções no seu negócio principal, a Lote5, que fará seu primeiro lançamento em agosto, em Itu (SP).

Segundo Setton, da área disponível da CanguBox para locação, o empreendimento de Barueri está 80% ocupado e o de Santos, 70%. “Ao fim de dois anos de operação, vendemos a CanguBox por resultado que nos satisfaz”, diz Albuquerque.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s