Duas empresas disputam licitação do edifício-garagem do Afonso Pena


(Gazeta do Povo) – 02/12/15

Prazo para apresentação de propostas terminou na terça-feira (1º). Infraero tem cinco dias úteis para divulgar vencedor da concorrência

As empresas Hora Park e Pare Bem, ambas com sede em São Paulo, foram as únicas habilitadas pela Infraero no processo licitatório para construir e explorar comercialmente um edifício-garagem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O prazo para receber propostas das companhias interessadas terminou nesta terça-feira (1º). Ambas tiveram a documentação aprovada e apresentaram depósito caução de R$ 1,95 milhão como “garantia de manutenção da proposta”, conforme determinam as regras do edital.

Agora, de acordo com o regulamento da licitação, as empresas terão cinco dias úteis para interpor recursos. Somente depois disso, os envelopes com as propostas entregues pelas duas concorrentes poderão ser abertas. Vencerá a concorrência aquela que tiver apresentado a melhor oferta. A Infraero estabeleceu um valor mínimo de outorga de R$ 15 milhões, que deverá ser pago até o 10.º dia útil após a assinatura do contrato.

A empresa vencedora deverá construir um prédio com três pavimentos e altura máxima de 33,9 metros em uma área de estacionamento de 80,3 mil m² em frente ao terminal de passageiros do Afonso Pena. Serão criadas no mínimo mais 2,4 mil vagas para veículos. O ganhador da licitação também ficará responsável pela instalação de cobertura em 1,6 mil vagas externas já existentes e melhorias na sinalização do estacionamento. A empresa terá até dois anos para executar a obra, mas a Infraero estima que o edifício-garagem será entregue antes do prazo final. O prazo de concessão será de 25 anos.

Durante o período de obras, pelo menos mil vagas de estacionamento serão fechadas temporariamente. Com a finalização da ampliação, o Afonso Pena deverá passar das atuais 2,1 mil vagas para 3,7 mil vagas, número que pode ser maior conforme o aproveitamento do espaço pelo novo operador do estacionamento, segundo a Infraero.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s