INSERIDA NO COMPLEXO ESPORTIVO DE DEODORO, NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO, A ARENA DA JUVENTUDE GANHOU FACHADAS MICROCLIMÁTICAS COMO PARTE DAS SOLUÇÕES PROPOSTAS PELO ESCRITÓRIO VIGLIECCA & ASSOCIADOS PARA PERMITIR SEU FUNCIONAMENTO COM VENTILAÇÃO NATURAL, APÓS A ETAPA DE REALIZAÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS
Projetada para ser palco de várias modalidades esportivas durante as Olimpíadas de 2016, a Arena da Juventude será posteriormente transformada em centro de formação e aperfeiçoamento de atletas. Sua área construída de 14,3 mil metros quadrados poderá receber até oito quadras poliesportivas. A construção industrializada, que garantiu velocidade à obra, foi utilizada tanto na estrutura, executada com componentes metálicos, como nos fechamentos das fachadas. As faces norte e sul ganharam venezianas móveis, enquanto as fachadas leste e oeste receberam o sistema de fachadas microclimáticas.
No total, são 1.800 metros quadrados deste tipo de sistema, que atenderam às exigências de ventilação natural previstas no projeto dos arquitetos Héctor…
Ver o post original 809 mais palavras