Rio 2016: Fachada Microclimática na Arena da Juventude


CIVILIZAÇÃO ENGENHEIRA

INSERIDA NO COMPLEXO ESPORTIVO DE DEODORO, NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO, A ARENA DA JUVENTUDE GANHOU FACHADAS MICROCLIMÁTICAS COMO PARTE DAS SOLUÇÕES PROPOSTAS PELO ESCRITÓRIO VIGLIECCA & ASSOCIADOS PARA PERMITIR SEU FUNCIONAMENTO COM VENTILAÇÃO NATURAL, APÓS A ETAPA DE REALIZAÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS

Projetada para ser palco de várias modalidades esportivas durante as Olimpíadas de 2016, a Arena da Juventude será posteriormente transformada em centro de formação e aperfeiçoamento de atletas. Sua área construída de 14,3 mil metros quadrados poderá receber até oito quadras poliesportivas. A construção industrializada, que garantiu velocidade à obra, foi utilizada tanto na estrutura, executada com componentes metálicos, como nos fechamentos das fachadas. As faces norte e sul ganharam venezianas móveis, enquanto as fachadas leste e oeste receberam o sistema de fachadas microclimáticas.

No total, são 1.800 metros quadrados deste tipo de sistema, que atenderam às exigências de ventilação natural previstas no projeto dos arquitetos Héctor…

Ver o post original 809 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s