Marrocos será cidade com edifício mais alto da África


(WSI Events) 2018

O edifício mais alto da África começará a ser construído em novembro. Projeto da empresa de arquitetura espanhola Rafael de la-Hoz Arquitectos e da empresa marroquina CHB Cabinet Hakim Benjelloun, o Bank of Africa Tower, terá 250 metros de altura e conquistará o título de torre mais alta do continente, superando o Carlton Centre, em Joanesburgo. Além do título de mais alto, a edificação também busca as classificações LEED Gold e HQE e tem previsão de conclusão de obras para maio de 2022.

As construtoras responsáveis por tirar o projeto do papel serão as belgas BESIX e Travaux Generaux de Construction de Casablanca (TGCC). A BESIX já tem em seu portfólio a construção do Burj Khalifa em Dubai. O custo total do empreendimento será de 3 bilhões de dirrãs (aproximadamente R$ 1,78 bilhão de reais) e será financiado pelo Moroccan BMCE Bank of Africa.  O Bank of Africa Tower terá 55 pavimentos e irá abrigar com um hotel de luxo, escritórios e apartamentos.

“Tenho total confiança na experiência e o know-how da BESIX para construir a nossa torre. Juntos, compartilhamos um objetivo comum: que nossa torre seja uma fonte de orgulho para o reino de Marrocos e para o continente africano”, afirmou o CEO do BMCE Bank of Africa, Othmane Benjelloun.

O CEO da BESIX, Rik Vandenberghe, completou: “A Bank of Africa Tower será um edifício emblemático para o país. Tenho orgulho de ver o BESIX participar de sua construção no Marrocos.”

Por Assessoria de Imprensa com informações de Morocco World News

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.