Setor imobiliário aquecido atrai fundo de private equity


(Gazeta Mercantil – SP) – 27.06.2008

O potencial de crescimento do mercado imobiliário brasileiro atraiu a atenção de mais um fundo de private equity internacional, o JER Partners, que acaba de abrir seu escritório no País e prospecta investimentos no setor. O alvo do fundo no Brasil são os segmentos residencial e de shopping centers. O montante a ser investido não foi revelado. Atualmente, o JER está presente nos Estados Unidos, Europa e Rússia, com investimentos totais de US$ 4,5 bilhões.

A crise do subprime, que reduziu o crédito imobiliário no mercado internacional, foi fundamental para a escolha do Brasil. “Aqui o risco inexiste. Os bancos financiam com muita cautela e os valores nunca atingem 100% do total do imóvel. Os financiamentos são de 80%. Com isso, o imóvel continua sendo boa garantia”, afirma o responsável pelas operações do fundo no País, Roberto Perroni.

Estudo da PricewaterhouseCoopers dá uma dimensão do potencial do setor e mostra que, em 2007, houve 21 operações de entrada de private equity investindo em shopping centers e 16 em construção de imóveis. No ano anterior, apenas um shopping center e outros 13 imóveis receberam recursos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s