Vendas de imóveis caíram em São Paulo


(PINIweb) – 13/07/11

Cidade vendeu cerca de 34% unidades a menos no acumulado de janeiro a maio de 2011, mas mercado apresenta recuperação gradual

O mercado imobiliário paulistano fechou os cinco primeiros meses de 2011 com vendas acumuladas de 8.964 unidades residenciais, reduzindo para 34,3% a diferença em relação ao mesmo período de 2010, quando foram comercializados 13.646 imóveis. Os dados são do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP.

Na região metropolitana da capital, foram vendidas 19.252 unidades, com variação negativa de 32,9% sobre as 28.674 unidades comercializadas entre janeiro e maio de 2010, de acordo com pesquisa mensal realizada pela entidade.

No mês de maio, no entanto, houve alta de 2,6%, com a comercialização de 2.380 unidades contra os 2.319 imóveis vendidos em abril. Cerca de 83,9% das vendas foram concretizadas na fase de lançamento do empreendimento.



O volume de venda de apartamentos de dois dormitórios cresceu 32,8%, com destaque para bairros tradicionais como Morumbi e Brooklin, além dos subdistritos Belém, Tucuruvi e São Miguel, com diversificação de produtos desde empreendimentos econômicos até os de classe média. Ao todo, as vendas de unidades com dois dormitórios representou 45,5% do total comercializado (1.085 unidades) e 26,7% corresponderam a unidades de três dormitórios (635 unidades).

Para o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, apesar de o resultado acumulado das vendas no ano estarem aquém do demonstrado em igual período de 2010, o mercado registra recuperação nos últimos dois meses. “O setor imobiliário deverá crescer nos próximos meses do segundo semestre, quando tradicionalmente o mercado melhora”, conclui.


Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s