BR Properties incorpora One


(Valor Econômico) – 29/03/12

A incorporação da One Properties – antiga WTorre Properties – pela BR Properties foi aprovada em assembleia de acionistas da companhia ontem. Essa foi a última etapa da operação, anunciada em setembro, que torna o BTG Pactual o maior acionista da empresa resultante, com 28,8% das ações. Com a nova configuração, o portfólio de ativos da BR Properties dobra, passando a R$ 10,1 bilhões.

O pagamento pelos ativos da One foi feito por meio de ações da BR Properties. Os acionistas da então WTorre Properties, controlada pelo BTG, ficarão com 41,9% da nova companhia. Já os antigos acionistas da BR Properties, cujo capital é bastante pulverizado, terão os outros 58,1%.

O conselho de administração será dividido. Os antigos acionistas da BR Properties terão três assentos, que serão ocupados pelo diretor-presidente, Claudio Bruni, por Antônio Bonchristiano, da GP Investimentos, e por José Flávio Ramos, do Safra – ambos investidores de longa data da companhia. As três cadeiras destinadas aos sócios da One serão ocupadas pelo alto escalão do BTG, incluindo o presidente, André Esteves. Haverá ainda um membro independente.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s