Jardim rotativo da NASA permitirá ter uma hortinha cheia de estilo na cozinha de casa


(UOL) 30/09/2015

THE-GREEN-WHEEL-ROTARY-GARDEN-8__880
Feita para uma pesquisa da NASA — que busca uma maneira de os astronautas cultivarem uma pequena horta hidropônica dentro das espaçonaves —, a Roda Verde é um projeto bacana que tem tudo para se tornar realidade. O projeto é da DesignLibero, e ainda está na fase de conceito (ainda não está nas lojas), mas é realmente bem bacana.

Basicamente é um jardim rotativo com mais benefícios que um jardim tradicional. O formato circular permite plantar mais coisa em um espaço menor. A iluminação no centro da roda ajuda a diminuir o consumo de energia elétrica (se comparada a uma hortinha indoor que precisa de luz), e a gravidade ajuda a melhorar a produção de plantas e vegetais.

Dentro dessa roda há um pequeno motor que faz o jardim circular girar devagarzinho, um reservatório de água e uma bombinha para irrigação automática. O “brinquedo” aceita pequenos vasinhos e também plantas colocadas diretamente na fibra de coco. Os controles são bem intuitivos, e dá até para “fazer chover” ou aumentar a iluminação (aumentando assim a temperatura) usando um aplicativo em seu celular ou tablet.

THE-GREEN-WHEEL-ROTARY-GARDEN-__880-638x479 THE-GREEN-WHEEL-ROTARY-GARDEN-10__880-600x479 THE-GREEN-WHEEL-ROTARY-GARDEN-9__880-659x479

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.