(Valor Econômico) – 07/06/16
A Log Commercial Properties – subsidiária de propriedades comerciais da MRV Engenharia – sinalizou, ontem, que sua oferta inicial de ações (IPO) poderá ser realizada no curto prazo, ao informar, pela primeira vez, alguns detalhes da operação. A MRV já havia divulgado, alguns anos atrás, sua intenção de abrir o capital da controlada, mas sem fornecer nenhum detalhe. Procuradas, MRV e Log não comentaram o assunto.
A oferta primária será realizada em mercado de balcão não organizado e poderá capitalizar a Log para futuros investimentos. Em maio, o presidente da Log, Sérgio Fischer, informou ao Valor que a companhia avalia elevar investimentos no próximo ano em comparação aos de 2016 e de 2015. Na ocasião, o executivo informou também que a procura por galpões tem crescido.
A operação anunciada ontem será coordenada por Bradesco BBI, Brasil Plural, Banco Múltiplo, Credit Suisse e Banco Votorantim. Os acionistas da Log aprovaram, em assembleia, que farão o pedido de conversão de registro de companhia aberta de categoria “B” para categoria “A”, o que possibilitará a emissão de ações.
A LOG vai submeter à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de listagem no segmento básico da BM&FBovespa, com possibilidade de migração para o Novo Mercado. Foi aprovado novo estatuto para a Log, com padrões de governança corporativa exigidos pelo Novo Mercado, com eficácia condicionada à publicação do início da oferta.