Eztec não aposta no segmento de baixa renda


(Revista Construção Mercado) – 29/01/09

Empresa aponta ausência de financiamento em larga escala como maior dificuldade para desenvolver produtos populares

Enquanto boa parte das incorporadoras de capital aberto identifica nas habitações econômicas uma saída para aliviar os efeitos da crise em 2009, a paulista Eztec é mais cuidadosa ao se inserir no segmento. Com apenas dois projetos voltados ao público de baixa renda, a empresa não inclui esse nicho em suas projeções imediatas de desenvolvimento.

“Nosso trabalho no segmento econômico e super econômico tem caráter experimental, não é efetivamente negócio de crescimento da companhia”, afirma o diretor financeiro e de RI (Relações com Investidores), Antônio Emílio Fugazza.

Reiterando essa postura cautelosa, os dois empreendimentos da Eztec nesse mercado específico, lançados em 2007 e 2008, foram realizados em parceria com outras empresas, em divisões de 50%. E novas operações no segmento, caso venham a acontecer este ano – sujeitas a viabilidade de mercado e de crédito -, devem seguir o mesmo modelo.

“Temos terrenos em conjunto com os parceiros, existe a direção de intensificar as alianças”, declara Fugazza. “Mais cedo ou mais tarde vamos fazer algo sozinhos, mas para este ano eu diria que não há essa perspectiva.”Especializada em produtos de médio e alto padrão, a Eztec apresentou essa semana a prévia dos seus resultados operacionais do quarto trimestre de 2008. O VGV (Valor Geral de Venda) caiu 59,8%, em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas contratadas diminuíram 43,4% pela mesma conta, passando de R$ 83,5 milhões para R$ 47,3 milhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.