Lançado padrão internacional de medição de imóveis comerciais


(PINIweb) – 25/11/14

Objetivo da padronização, acordada entre 55 organizações, é sincronizar as medidas de escritórios ao redor do mundo e garantir a transparência nas negociações globais de Real Estate

Um método único, padronizado e uniforme de medição de propriedades comerciais foi lançado mundialmente na última segunda-feira (24) por uma coalizão formada por mais de 55 entidades, incluindo a RICS e o Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP). O International Property Measurement Standard (IPMS), como é chamado, reúne uma série de normas para medição de empreendimentos comerciais, que substituem as adotadas localmente.

O objetivo do novo padrão internacional é garantir a transparência nas negociações globais de Real Estate, e sincronizar as regras relacionadas às medidas dos projetos, já que variam entre os países. Segundo a RICS, na Índia as medidas de um escritório podem incluir áreas externas de estacionamento e, na Espanha, as medidas consideram espaços de lazer como área comercial.

“Este é um avanço enorme para o Real Estate e a RICS está orgulhosa por fazer parte desde o início. O IPMS irá garantir que avaliadores, clientes e empresas recebam informações consistentes, transparentes e que permitam comparações entre propriedades de qualquer parte do mundo”, afirma o CEO da RICS, Sean Tompkins.

Para o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes Frics, é fundamental que haja padronização. “Um padrão de medida internacional comum irá impactar positivamente os mercados imobiliários em todo o mundo”, completa.
Em 2015, as organizações deverão assinar um novo acordo relativo às medidas de imóveis residenciais. A RICS também pretende lançar, no primeiro semestre do próximo ano, um guia de orientação para a utilização do IPMS para empreendimentos comerciais.

Para mais informações, clique no link a seguir: ipms-office-buildings-november-2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s